domingo, 10 de dezembro de 2017

The Milestones

Uma Super Banda Finlandesa de peso e história


Como o tempo voa, parece que foi ontem, quando esses cinco rebeldes do Rock And Roll conhecidos como The Milestones tomaram sua cidade natal Helsinki pela força com o seu intempestivo e emotivo rock'n roll, como eles entraram no palco do lendário clube de Rock mais antigo em Europa, o “Tavastia Club” numa noite fria de sexta-feira em Janeiro de 1995.


Eu não era o único que estava impressionado, disse Hannu Leiden - o vocalista e compositor do Havana Black – que tinha alcançado sucesso nos EUA no final dos anos oitenta, com o lendário gerente Alan Niven cuidando da carreira da banda de Hannu, a qual abriu todos os shows de bandas como Guns N’Roses e Great White.


Nem uma banda tinha impressionado Hannu nos EUA, tanto quanto estes cinco Rock'n Rollers finlandeses da capital, por isso então ele decidiu formar uma gravadora para lançar um álbum com eles.
O som do Milestones passou desapercebido pelos lados do Círculo Ártico  e Rússia, mas não passou assim pelo Atlântico e Nova Iorque, e numa sala da Sony Music em Nova Iorque o Hard Rock do Milestones iria abalar os ouvidos de todos durante dias e noites, as pessoas no escritório ficaram pasmos quando souberam que eles eram da Finlândia.


Em decorrência disso eles gravam seu primeiro disco em Nova Iorque em 1999.
Depois em 2009 editaram Devil In Me o seu primeiro álbum em dez anos e foi bem recebido em todo o mundo e colocou a banda em turnê na Escandinávia, Europa Central e até mesmo EUA apoiando bandas como Whiestake, Deep Purple, Black Stone Cherry, Gary Moore, Raging Slab e D.A.D.


O The Milestones é uma banda excepcional, sua música remonta os idos dos anos 70, todo seu tempero foi colhido das vastas planícies onde banda imortais do Rock plantaram o seu som.

Discografia
    1999 - Souvenirs
    2009 - Devil in Me
    2014 - Higher Mountain - Closer Sun


Banda
    Olavi Tikka – Vocals, harmonica
    Tomi Julkunen – Guitar
    Marko Kiviluoma – Guitar
    Veli Palevaara – Bass
    Tommi Manninen – Drums


THE MILESTONES: Shalalalovers (Official video)



THE MILESTONES: Shalalalovers Live At Jämsänkoski 15.08.15



THE MILESTONES: Drivin' Wheel 



THE MILESTONES: Walking Trouble (Official video)



THE MILESTONES: Queen To Me



Longa Vida ao The Milestones!
Longa Vida ao Rock And Roll!





Nenhum comentário:

Postar um comentário