quinta-feira, 29 de outubro de 2015

The Rock's Hidden Treasures - 77. Sungrazer

SUNGRAZER : Uma Fantástica Mescla de Stoner Rock, Psychedelic e Progressivo !


O Sungrazer foi uma banda holandesa de Stoner Rock fundada m 2009. 


O som dabanda misturava Stoner Rock com Rock Progressivo e muita Psicodelia, e foi muitas vezes comparada à banda de Stoner Rock Kyuss.


A banda tocou no Pinkpop Festival, no programa de TV  De Wereld Draait Door,  no Duna Jam, e no Roadburn Festival. 


No início de 2011 a banda excursionou pela Europa por 18 dias durante o Up in Smoke Tour.  A banda excursionou junto com a banda The Machine no Strikes & Gutters Tour em 2013. 


Em 04 de junho de 2013 Smeets noticiou na conta do Facebook da banda que ele a havia deixado. Justificou dizendo que não havia mais futuro para ele na banda e agradeceu aos fãs. 
Em 8 de julho a banda noticia no Facebook o seu fim.


A banda tocou no Duna Jam 2013 sem Smeets.
Em outubro 2015 morre Rutger Smeets acabando com qualquer possibilidade de retorno da banda.

Wild Goose
Ganso Selvagem

This place, you don't know where to go
   Este lugar , você não sabe para onde ir
A new haze, to realize the flow
   Uma nova neblina , para perceber o fluxo
Somehow, your wild goose flies in V
   De alguma forma, seu ganso selvagem voa em “V”
You know my, desire to be free
   Você conhece o meu desejo de ser livre
Maybe I left here long ago
   Talvez eu teha deixado isto aqui há muito tempo
Maybe I left in peace..I just wanna be where you belong
   Talvez eu tenha deixado em paz... Eu só quero estar onde você estiver
If you follow the trace oh
   Se você seguir o rastro oh
You never gonna be chased
   Você nunca vai ser perseguido

Formação
Rutger Smeets – vocal e guitarra
Haagmans Sander – vocal e baixo
Hans Mulders - bateria


Discografia
Sungrazer - 2010
Mirador - 2011
Split - 2013


SUNGRAZER : Wild Goose Video Music


SUNGRAZER : Wild Goose Live At Muziekgieterij


SUNGRAZER : MIrador Live At Muziekgieterij


SUNGRAZER : Kickoff Concert Live In Cologne 


O Sungrazer é outra Grande Banda de Rock que teve pouca duração, ainda tinha muito a nos dar.
Longa Vida ao Sungrazer !
Longa Vida ao Rock And Roll !


terça-feira, 27 de outubro de 2015

The Brazil's True Rock - 14. Impacto Cinco

IMPACTO CINCO: Uma Grande Banda de Rock Clássico Setentista.


Era 1975, quando o grupo potiguar Impacto Cinco, conhecido como uma banda de baile, foi parar nos estúdios da gravadora CBS para gravar o LP Lágrimas Azuis. Naquela época o quinto não fazia idéia que estava provocando fortes marcas na história do Rock Brasuca, pois atualmente o álbum é um dos 10 mais cobiçados do rock brasileiro, mencionado em sites especializados e em leilões internacionais. 
Esse foi o segundo e último disco da carreira do grupo que ocupou durante uma semana o estúdio da gravadora. O material já havia sido exaustivamente ensaiado e a direção musical coube a Gileno de Azevedo, Leno (o ex-parceiro de Lílian). Das 11 faixas, apenas cinco são de autoria dos rapazes do grupo (Fuga, Viver Triste, Lágrimas Azuis, Um bom lugar e Muito tempo de som). Leno assinou três canções Tudo vai mudar (amanhã), Carmem, Carmem e Sentado no Arco-Íris que ele compôs em parceria com Raul Seixas. 


A música de abertura foi entregue ao piauiense Piska, compositor de Mãos de seda, coração de ferro. Eles ainda gravaram o cover de Sábado (do guitarrista Frederyko) que também fez parte do álbum de estréia do grupo, lançado em 1970. Lembranças (Raulzinho e C.H.Gonçalves) completa o repertório do LP. 
O grupo era formado por Clauton (bateria, percussão e vocais), Poty Lucena (baixo e vocais), Etelvino (piano elétrico, órgão, sintetizador e vocais), Joca Costa (guitarras) e Lulinha (vocal). Quando o Impacto Cinco chegou ao Rio estava afinado para gravar o repertório, os anos de estrada como banda de baile, tocando durante cinco horas seguidas, davam a eles segurança para realizar o trabalho em um curto período de uma semana. Para o guitarrista Joca Costa, ainda ligado ao meio musical nos dias de hoje, a CBS, que tinha em seu cast nomes internacionais, como Aerosmith, além do próprio Roberto Carlos, estava concedendo uma chance à banda potiguar. A afirmação foi feita durante uma entrevista ao jornalista Rodrigo Hammer, publicada na edição no número 3 da Revista Brouhaha. ‘‘Éramos algo muito à frente para a época’’, declarou o tecladista Etelvino, na mesma matéria. Na capa do álbum, quatro dos cinco componentes do Impacto Cinco aparecem fumando, seguindo o estilo revolucionário da época. 

Fonte:
Texto de Hayssa Pacheco, publicado originalmente no Jornal Diário de Natal

Formação
   Etelvino Caldas – teclados e vocais
   Lulinha - vocais
   Joca Costa - guitarra
   Clauton – bateria, percussão e vocal
   Poty Lucena – contrabaixo e vocal

Discografia
   1973 - Impacto V
   1975 - Lágrimas Azuis
   1983 - Rio Potengi


IMPACTO CINCO : Um Bom Lugar


IMPACTO CINCO : Tudo Vai Mudar Amanhã


IMPACTO CINCO : Lágrimas Azuis Full Álbum 1975




O Impacto Cinco foi outra Grande Banda de Rock Brasuca totalmente ignorada pela mídia.
Longa Vida ao Impacto Cinco !
Longa Vida ao Rock And Roll !


domingo, 11 de outubro de 2015

The Rock's Hidden Treasures - 76. Warrior Soul

WARRIOR SOUL : Uma Grande Americana de Hard Rock !


O Warrior Soul é uma banda americana de Hard Rock formada pelo vocalista e produtor Kory Clarke.


Clarke começou a banda após um show solo que fez num clube noturno de Nova Iorque chamado New York City's Pyramid Club, onde se apresentou logo após uma solo de arte performática chamado Kory Clarke-Warrior Soul, essa havia sido uma aposta dos produtos do clube.
Clarke à época teria dito aos promotores que em seis meses ele teria a melhor banda de Rock da cidade.


Nove meses mais tarde ele assina com a Geffen Records por um milhão de dólares.
A gravadora passa a gerenciar a vida da banda, e começa a recrutar novos músicos para compor o line-up, Clarke insiste em manter Pete McClanahan como baixista, e eles acabam recrutando o guitarrista John Ricco e o ex-Killing Joke baterista Paulk Ferguson.


A banda começou a tocar em Nova York em 1987, lançando seu álbum de estréia em 1990. 
A banda começa a excursionar para a diculgação do álbum, incluindo algumas aberturas para ao Queensrÿche em sua turnê mundial. 


Após os seus terceiro e quarto álbum serem lançados, a banda deixa Geffen Records e optam por mudanças na formação da banda.


O guitarrista John Ricco sai da banda e é substituído por outros dois guitarristas: Alexander Arundel (aka X-Factor) e Chris Moffet (ex-guitarrista solo do Cycle Sluts from Hell).
Algum tempo depois Mark Evans e Chris Moffet saem da banda.
Naquela época o ex-Nuclear Assault Scott Duboys se junta à banda.


O line-up da banda com Clarke, Arundel, McClanahan e Duboys gravam em 1995 o disco The Space Age Playboys, e, em seguida, em seguida adicionam o guitarrista Peter Jay antes da turnê no Reino Unido e na Europa extensivamente em apoio ao álbum, que apesar de ser um dos álbuns de Rock favoritos de Lars Ulrich do Metallica não consegue levar a banda para o topo como imaginavam.


Enquanto realizava a turnê europeia de apoio ao disco Space Age Playboys a banda encabeça a lista de apresentação para a edição de 1995 do Kerrang! e do Dynamo Open Air Festival no mesmo ano, além de presença garantida no Monster of Rock daquele ano.


Após a realização de seu último show ao vivo em setembro de 1995, Arundel, Duboys, e o baixista McClanahan saem da banda, o que acaba azendo cm que Clarke acabe com as atividades da banda no final daquele ano. 

Discografia
   1990 Last Decade Dead Century
   1991 Drugs, God and the New Republic
   1992 Salutations from the Ghetto Nation
   1993 Chill Pill
   1994UK, 1995 US) The Space Age Playboys
   1996 Odds & Ends (also released under the title Fucker in Europe.)
   2000 Classics (Compilation)
   2008 Live in England
   2012 Stiff Middle Finger



WARRIOR SOUL : A Drink For All My Friends


WARRIOR SOUL : A Drink For All My Friends Live At Brighton Bar 2012


WARRIOR SOUL : The Wasteland Video Music


WARRIOR SOUL : Love Destruction Video Music


WARRIOR SOUL : We Cry Out Video Music


WARRIOR SOUL : Live At Rockfabrik Nurenberg 2012


WARRIOR SOUL : Lullaby Video Music




A banda Warrior Soul é mais uma banda de Hard Rock de excepcional qualidade, uma pena realmente que tenham acabado muito cedo, teriam ainda muito a dar a todos nós.
Longa Vida ao Warrior Soul !
Longa Vida ao Rock And Roll !


The Brazil's True Rock - 13. A Bolha

A BOLHA : Uma as maiores banda de Rock deste país.


A Bolha foi uma banda de rock brasileira formada em 1965 no Rio de Janeiro, com o nome The Bubbles. Participou ativamente do circuito de bailes, programas de rádio e de TV que existia na capital carioca naquela época. No início tocavam apenas covers ou versões de canções e bandas de sucesso da Europa e dos Estados Unidos, mas, no início dos anos 70, passaram a compor canções próprias e chegaram a gravar dois álbuns, em 1973 e 1977. Encerraram as atividades em 1978, mas voltaram a ativa em 2004, chegando a gravar um novo álbum, para então pararem novamente.
Tocaram como banda de apoio para Gal Costa, Leno, Márcio Greyck, Raul Seixas e Erasmo Carlos. Seus integrantes deram origem ou integraram várias bandas que fariam sucesso na década de 1970 e na década seguinte como Bixo da Seda, Herva Doce, A Cor do Som, Roupa Nova e Hanói-Hanói.


Criada em 1965 pelos irmãos César e Renato Ladeira, filhos da atriz Renata Fronzi e do radialista César Ladeira, que tocavam guitarra solo e ritmo, respectivamente, juntamente com Ricardo no baixo e Ricardo Reis na bateria. A participação de Ricardo no baixo durou apenas algumas semanas devido a diferenças de visão sobre a banda. Lincoln Bittencourt foi recrutado para o baixo e, com essa formação, são convidados pela gravadora Musidisc a registrar um compacto simples com duas versões de músicas de sucesso: Não Vou Cortar o Cabelo, versão de "Break It All" da banda uruguaia Los Shakers, no lado A e Por Que Sou Tão Feio, versão do hit "Get Off Of My Cloud" dos Rolling Stones, no lado B. O convite se deu nos bastidores da gravação de um programa de tv e o compacto que se seguiu não fez muito sucesso devido a falta de divulgação por parte da gravadora e da banda.
Em 1968, são convidados por seu amigo Márcio Greyck para serem a banda de apoio na gravação de um álbum. O álbum é lançado em agosto de 1968 e abre portas para a banda, gerando o interesse da PolyGram em lançar um compacto com versões de duas canções dos Beatles extraídas do álbum branco, Ob-La-Di, Ob-La-Da e Honey Pie. Esse compacto, assim como outros gravados entre 1966 e 1969 para as gravadoras Musidisc e PolyGram, não foi lançado na época, vindo a luz apenas em 2010 através de uma coletânea lançada no mercado europeu pela Groovie Records.


Ainda em 1968, César decide deixar a banda para se dedicar aos estudos, abandonando a carreira artística. Também Lincoln e, posteriormente, Ricardo deixariam a banda. Para o lugar deles, entram na banda Pedro Lima na guitarra solo, Arnaldo Brandão no baixo e Johnny na bateria. Com essa formação, o som da banda fica mais pesado, passeando por Cream, Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Grand Funk Railroad e Black Sabbath mas, ainda assim, continuam como uma das grandes sensações do circuito de bailes de fim de semana carioca, chegando a tocar para mais de cinco mil pessoas.
César Ladeira, que havia deixado a banda em 1968, passou a estudar cinema e trabalhar junto com o avô, o diretor Adhemar Gonzaga, como assistente de direção. César, então, chama o The Bubbles para tocar no filme Salário Mínimo, de 1970. A banda participa com a canção de abertura do filme, dublando outra em uma cena e, ainda, com uma canção que toca numa boate em outra cena, todas de autoria do guitarrista Pedro Lima. Em 1970 ainda ocorreria mais uma mudança de formação: Johnny sai e dá lugar a Gustavo Schroeter na bateria.


Em 1970, foram convidados por Jards Macalé para acompanhar Gal Costa em um show que ela iria fazer na boate Sucata. O show tinha cenário de Hélio Oiticica, contava com a participação de um naipe de metais e de grandes músicos, como: Naná Vasconcelos, Márcio Montarroyos, Íon Muniz e Zé Carlos. A recepção de público e crítica para a banda foi excelente, sendo classificada, anos depois, como "inesperada" por Renato Ladeira.


Este sucesso renderia um convite para que Pedro, Arnaldo e Gustavo acompanhassem Gal em apresentações ao vivo e aparições na tv em Portugal, como o programa de Raúl Solnado gravado no teatro Monumental de Lisboa. Depois do programa, os três acompanharam Gal Costa até Londres para visitar Caetano Velloso e Gilberto Gil que estavam exilados e morando na capital inglesa. Ficaram uns dias na casa de um brasileiro que conheceram por lá, até se encontrarem todos de novo para participar do Festival da Ilha de Wight. Foram todos para assistir aos shows, mas, no acampamento do local, faziam jams acústicas que chamavam a atenção de todos a volta. Gustavo gravava tudo com um gravador de bolso e, um dia, Pedro pegou as fitas e mostrou para o pessoal da organização do festival. Todos foram convidados para tocar em um dos palcos alternativos ao principal, de forma acústica mesmo. Assistiram a The Who, The Doors, Sly and the Family Stone, Ten Years After (grupo de Alvin Lee), Chicago, Jethro Tull e Jimi Hendrix. Ainda passariam por Paris alguns dias depois e veriam Rolling Stones e Eric Clapton.


Após essa experiência na Europa, os três voltam para o Brasil e contam para Renato a decisão de seguir outro caminho, fazer música própria, em português, e parar de fazer covers e versões já que, segundo Gustavo, "não dava para fazer igual" a esses caras. Passam a compor e ensaiar um novo repertório, próprio, e mudam o nome para A Bolha. Emblemático foi um show que fizeram logo que voltaram do festival (no ginásio do clube Tamoios em Niterói ou no Clube Mauá em São Gonçalo), no qual tocaram apenas o repertório próprio e o público foi saindo no decorrer do show. A partir desse evento decidem fazer uma mudança mais paulatina, inserindo músicas próprias no repertório antigo.


O primeiro grande teste para o novo repertório foi a participação da banda no Festival de Verão de Guarapari, em fevereiro de 1971. A apresentação deles, assim como todo o festival, foi recheada de problemas. A mesa de som foi instalada atrás do palco, houve problemas com o governo militar da época e a banda experenciou problemas com os técnicos de som que desligavam o som toda vez que Renato Ladeira girava o microfone imitando o Roger Daltrey do Who.
Com a fama adquirida no show com Gal Costa e também no festival, são chamados por um produtor da CBS pra tocar no novo LP de Leno. Este produtor era ninguém menos do que Raul Seixas que trabalhava na gravadora nesta época. Eles foram a banda da gravação do álbum Vida e Obra de Johnny McCartney, que teve várias faixas censuradas pelo governo militar, acabando sendo lançado na época apenas um compacto duplo com 4 faixas. Apenas em 1995, Leno lançou o álbum como fora previsto na época.


Ainda em 1971, participam do VI Festival Internacional da Canção defendendo a música 18:30 de Eduardo Souto Neto e Geraldo Carneiro. Como era comum na época, era lançado um compacto com as músicas concorrentes no festival e a banda aproveitou e incluiu Sem Nada no lado A e ainda Os Hemadecons Cantavam em Coro Chôôôô no lado B. O compacto foi lançado pela gravadora Top Tape. Também participaram da gravação do compacto duplo de Gal Costa, Gal, em duas músicas: Zoilógico e Vapor Barato.
Após quase um ano sem tocar em lugar nenhum, em 1973 lançam seu primeiro álbum, Um Passo à Frente, pela gravadora Continental. O álbum traz músicas com um toque mais progressivo, chegando algumas a ter dez minutos de duração. O álbum não foi bem recebido pelo público, tendo vendagem pequena.
No ano seguinte, participam da gravação do primeiro compacto duplo de Raul Seixas com Não Pare na Pista, Trem das Sete, Como Vovó já Dizia e Se o Rádio Não Toca, tocando em Não Pare na Pista e Como Vovó já Dizia. Como as coisas esfriaram e ficaram meio fracas, Gustavo Schroeter foi para o Veludo e Arnaldo Brandão saiu da banda. Entram Serginho Herval, na bateria, e Roberto Ly, no baixo. Com esta formação, participam do festival Banana Progressiva, em 1975. Ainda em 1975, Renato Ladeira deixa a banda para tocar no Bixo da Seda e para o seu lugar é escolhido Marcelo Sussekind.


Em 1977 gravam o seu segundo disco, É Proibido Fumar cujo som marca uma volta ao rock clássico e ao hard rock, mais próximo do som da Jovem Guarda. Renato Ladeira participaria do disco apenas como compositor. A seguir realizam uma turnê abrindo para Erasmo Carlos sendo que, na sequência, tocavam como banda de apoio do artista. Esta turnê contou com a volta de Renato Ladeira nos teclados, tornando a banda um quinteto. Durante a turnê a banda grava o álbum novo de Erasmo, Pelas Esquinas de Ipanema, que sairia em julho de 1978. Logo após o fim da turnê, a banda encerra as suas atividades.
Vários componentes de A Bolha tocaram com músicos famosos da MPB, como Caetano Veloso e Raul Seixas. Além disso outros grupos surgiram a partir da desfragmentação, como A Cor do Som, Herva Doce, Outra Banda da Terra (que acompanhou Caetano Veloso), Roupa Nova e Hanói-Hanói, entre outros.


Em 2004, o diretor José Emílio Rondeau convidou Renato Ladeira para ser diretor artístico do seu novo filme, 1972. Renato mostrou algumas músicas que haviam sido censuradas no início dos anos 70 e o diretor se interessou, então ele chamou seus velhos companheiros de banda para gravarem aquelas músicas para o filme. Da reunião acabou surgindo a vontade de gravar um novo disco com aquele material e mais alguns covers, gerando o álbum É Só Curtir, de 2006, pela gravadora Som Livre. Apesar do lançamento do disco, a banda não chegou a sair em turnê.
Em 2010, saiu uma coletânea com todos os singles da banda no mercado europeu, tanto os dois lançados como outros que apenas foram gravados, The Bubbles - Raw and Unreleased, pela Groovie Records.


Última formação
   Pedro Lima: guitarra
   Renato Ladeira: guitarra e teclados.
   Arnaldo Brandão: baixo.
   Gustavo Schroeter: bateria.

Discografia
   1973 - Um Passo à Frente
   1977 - É Proibido Fumar
   2006 - É Só Curtir



A BOLHA : Deixe Tudo de Lado


A BOLHA : Estações 


A BOLHA : Difícil é Ser Fiel


A BOLHA : Um Passo a Frente Video Music


A BOLHA : Torta de Maçã

A BOLHA : Um Passo a Frente Full Álbum


A BOLHA : Sem Nada Video Music





A Bolha é outra Grande Banda que figura no lugar mais alto do panteão das imortais de nosso Autêntico Rock Nacional.
Longa Vida a Bolha !
Longa Vida ao Rock And Roll !



domingo, 4 de outubro de 2015

The Brazil's True Rock : 12. Alta Tensão

ALTA TENSÃO : Uma Super Banda de Hard Rock Nacional !


Eles eram uma das melhores, e infelizmente, das menos conhecidas bandas Brasileiras dos anos oitenta. A banda foi fundada por Bosco Melo (bateria) e Edson David (guitarra) com os irmãos Adilson (vocal e guitarra) e Marcos (baixo) Fernandes em São Paulo. Eles lançaram seu primeiro grande álbum pelo então excelente selo "Baratos Afins". Apos algumas mudanças, a gravadora "Rock Brigade" pegou a banda para o segundo disco.


Apos isso, os dois irmãos deixam a banda e, com um novo vocalista, Bosco continuou como um trio. O ultimo álbum, com essa formação, não tem nada de especial, mas ainda consegue ter algumas boas faixas. Eles não sobreviveram a crise do inicio dos anos noventa.

Fonte
http://www.metaleros.de



Alta Tensão – banda oitentista de Heavy Metal com integrantes do Mato Grosso do Sul
João Paulo Marin

Banda brasileira de Heavy Metal dos anos oitenta. A banda foi fundada em 1981 por Bosco Melo (Bateria) e Edson David (Guitarra), juntamente com os irmãos Adilson (Voz e Guitarra) e Marcos Fernandes (Baixo) no estado de São Paulo. A banda possuía integrantes dos estados do Mato Grosso do Sul e São Paulo.
A banda lançou seu primeiro grande álbum pelo então excelente e conhecido selo "Baratos Afins", trata-se do disco Metalmorfose (1985). Já para o segundo disco a gravadora "Rock Brigade" assumiu a distribuição do LP Portal do Inferno (1986), contendo um ótimo som bem característico da época. Após o lançamento destes dois trabalhos os irmãos Adilson e Marcos deixam à banda, e com um novo vocalista, Bosco continuou como um trio. O ultimo álbum foi lançado em 1990, trata-se do Nigéria (1990), que contou com Akira (Guitarra), Edson Davi (Guitarra), Bosco Melo (Bateria) e o lendário Alex “Batata” Sodré (Voz). O vocalista e compositor Alex “Batata” também fez parte do bando do velho Jack e infelizmente já não está entre nós, tendo sido assassinado em 1997 ao tentar separar uma briga de bar. O guitarrista Edson Quevedo David também faleceu nos Estados Unidos, na cidade de Los Angeles, no ano de 2009, tendo sofrido um ataque cardíaco. Todos os trabalhos da banda Alta Tensão foram lançados em LP, em uma época que as dificuldades de gravar e lançar um disco eram ainda maiores, tornando esses discos clássicos do metal brasileiro. Até recentemente o baterista Bosco dedicou-se ao Bando do Velho Jack, que é umas das melhores bandas de Rock do Centro-oeste brasileiro, com anos de experiência e ótimas composições.

Fonte:
Z Records
http://zrecordsms.blogspot.com.br/2013/04/alta-tensao-banda-oitentista-de-heavy.html




Membros
   Akira - Guitarra
   Edson David - Guitarra
   Bosco Melo - Bateria
   Alex 'Batata' Sodré - Vocais  ( assasinado com um tiro em 20.06.1997 )

Ex-membros
   Marcos Fernandez - Baixo
   Adilson 'Big' Fernandez - Vocais, Guitarra

Discografia
   Metalmorfose (LP - 1985)    
   Portal do Inferno (LP - 1986)    
   Nigéria (LP - 1990)



ALTA TENSÃO : Silencio


ALTA TENSÃO : Nigeria


ALTA TENSÃO : Exterminador


ALTA TENSÃO : Cortina de Ferro



A banda Alta Tensão foi uma das grandes representantes do Heavy Metal Nacional, acabou cedo e poderia ainda nos dar muito mais tesouros.
Longa Vida ao Alta Tensão !

Longa Vida ao Rock And roll !


The Rock´s Hidden Treasures - 76. Circus Of Power

POWER OF CIRCUS : Uma Fantástrica banda de Hard Rock Oitentista Nova-Iorquina.


Circus of Power foi uma banda de rock de Nova Iorque e Los Angeles, Estados Unidos da América.
A banda Circus of Power foi formada em 1986 em Nova York. Uma banda pesada e sem frescuras, afundada em tatuagens e couro, eles são, às vezes, comparados aos Guns N' Roses, suas letras falam muito sobre motocicletas e a vida dos motoqueiros.


Liderado por Alex Mitchell nos vocais, a banda consistia em Ricky Mahler (guitarra), Gary Sunshine (guitarra) e Ryan Maher (bateria). O grupo trabalhou nos bares de Nova York por anos, até a RCA Records os escolher e contratá-los. Por volta de 1990, o grupo tirou Gary Sunshine da guitarra, e adicionou o baixista Zowie como o quinto membro.


Em 1990 a banda é convidada a fazer as aberturas de todos os shows do Black Sabbath em sua turnê do álbum Tyr, quando fazem muito sucesso.
A banda veio com outra mudança, dessa vez, Zowie sendo substituído por Mark Frappier, e Maher por Victor Indrizzo respectivamente. Em 1991, a banda assinou com a Columbia Records e mudou-se para Los Angeles. Circus Of Power se desfez por volta de 1995.


Em 2006, o Circus of Power fez dois shows comemorando vinte anos de aniversário da banda.
O primeiro em Austin, Texas, no Elysium em 3 de junho, durante o evento do Republic of Texas Biker Rally, e o segundo show em Nova York no Don Hill, em 27 de setembro.


Em 2008, a band recebe um convite para tocar em dois eventos, mas os membros não poderiam participar deles em virtude de outros compromissos previamente acertados para o mesmo período. O primeiro evento seria o Republic of Texas Biker Rally em junho, e o Sturgis Biker Rally em agosto.


Em 1 de dezembro de 2008, Alex Mitchell informou através do site oficial da banda que a gravadora Rock Candy Records iria reeditar o álbum de estréia da banda, e essa reedição as músicas seriam remasterizadas e conteria um livreto com 14 páginas contando fatos sobre a banda.


O Knitting Factory em Los Angeles foi o local de um show do Circus of Power onde seus membros se reencontram em 27 de junho de 2009. O show foi para celebrar o sétimo aniversário do Club Vodka's e a reedição do álbum de estréia da banda.

Discografia
   Circus of Power (1988)
   Still Alive (1989)
   Vices (1990)
   Magic & Madness (1993)

Membros
   Alex Mitchell - vocais (1986 - 1995)
   Ricky Mahler - guitarra (1986 - 1995)
   Gary Sunshine - guitarra (1986 - 1995)
   Marc Frappier - bass guitar (1991 - 1995)
   Craymore Stevens - bass guitar (1986 - 1990)
   Ryan Maher - bateria (1986 - 1991)
   Victor Indrizzo - bateria (1991 - 1995)
   Zowie Ackermann - bass guitar (1990 - 1991)



CIRCUS OF POWER : Mama Tequila Video Music


CIRCUS OF POWER : Morton Downey Jr Show Live


CIRCUS OF POWER : Call Of The Wind Video Music


CIRCUS OF POWER : Motor


CIRCUS OF POWER : Alive At Ritz 1990




A banda Circus Of Power foi uma excepcional banda de Heavy Metal, sua sonoridade era característica, extremamente pesada mas muito swingada, uma pena que tenha acabado tão cedo, tinhas ainda muito a nos dar.
Longa Vida ao Circus Of Power !
Longa Vida ao Rock Ands Roll !