domingo, 28 de abril de 2013

New Band New Record - 13. Voodoo Highway


VOODOO HIGHWAY : Os Italianos do Hard Rock Clásssico.


O Voodoo Highway é uma banda italiana de Hard Rock de altíssima qualidade.
Eles são apontados como uma das grandes revelações da música internacional, e o conceito geral é o de que a banda toca um som que soa como um Rock Clássico – poderia haver elogio maior que este ?


Eles já são bastante conhecidos  pela Europa, América do Sul, EUA e Japão.
Seu primeiro trabalho de studio chamado “Broken Uncle’s Inn” foi um tremenedo sucesso, e sua edição está esgotada em todos os lugares.


Agora lançam seu segundo trabalho: Showdown. O disco foi produzido e mixado pela Dysfunction Productions e masterizado por Eu Nastasi. A capa do disco foi feita por, ninguém mais que, Storm Thorgeson, o gênio criador das capas do Pink Floyd e de tantas outras bandas.


A sonoridade do disco realmente é clássica, com seus riffs poderosos, e um teclado que lembra muito o do grande Jon Lord.
Se continuarem nessa linha terão um futuro muito sólido.

Membros:
   Matteo Bizzarri – guitarra
   Filippo Cavallini – baixo
   Federico Di Marco – vocais
   Vincent Zairo – bateria
   Alessandro Duo – teclados

VOODOO HIGHWAY : Wastin’ Miles


VOODOO HIGHWAY : This Is Rock’n’Roll, Wa*kers!


VOODOO HIGHWAY : In Fact It’s The Worst …


Uma grande banda que bebe em fontes cristalinas.
Longa Vida ao Voddo Highway !
Longa Vida ao Rock And Roll !

Great Bands Great Songs - 19. Led Zeppelin


LED ZEPPELIN : O Monstro Eterno Sagrado do Rock


Led Zeppelin foi uma banda britânica de rock, formada em Londres em setembro de 1968. A banda consistia no guitarrista Jimmy Page, o vocalista Robert Plant, o baixista e tecladista John Paul Jones e no baterista John Bonham. Com o seu som pesado de guitarra, e o som de blues rock de seus dois primeiros álbuns, o Led Zeppelin é frequentemente reconhecido como um dos progenitores do hard rock e heavy metal. O estilo único da banda criou uma grande variedade de influências, e eles são amplamente considerados um dos grupos de rock de maior sucesso, inovação e influencia na história.


Depois de mudar seu nome de New Yardbirds, o Led Zeppelin assinou um acordo favorável com a Atlantic Records, que ofereceu-lhes uma considerável liberdade artística. O grupo não gostava de lançar suas canções como singles, pois eles viam os seus álbuns como indivisíveis e uma completa experiências de escuta. Embora inicialmente impopular com os críticos, o grupo conseguiu um impacto comercial significativo nas vendas de Led Zeppelin, Led Zeppelin II, Led Zeppelin III, o seu quarto álbum sem título, Houses of the Holy, e Physical Graffiti. Estes álbuns foram acompanhados por extensos recordes e os concertos onde a banda ganhou uma reputação pelo seu estilo de vida e seus excessos. 



Como produtor da banda, Page ajudou a contribuir para som pesado do Led Zeppelin com suas técnicas de gravação inovadoras. Depois de seu contrato com a gravadora Atlantic expirar, o grupo lançou sua própria gravadora, Swan Song Records, em 1974. Embora eles permanecessem comercialmente e criticamente bem sucedidos, na década de 1970 mais tarde, o rendimento da banda e agenda de shows foram limitadas pelas dificuldades e circunstâncias pessoais dos membros. O Led Zeppelin se separou após a morte repentina de Bonham, em 1980.


Desde a morte do baterista John Bonham, em 1980, que colocou um fim na banda, o Led Zeppelin reuniu-se apenas em ocasiões especiais. A primeira delas foi em 1985, quando participaram do concerto beneficente Live Aid - com Phil Collins e Tony Thompson (Chic) na bateria. Três anos depois, com Jason Bonham na bateria, tocaram no aniversário de 40 anos da gravadora Atlantic. Em 10 de dezembro de 2007, os três membros originais do Led Zeppelin e Jason Bonham reuniram-se para um tributo a Ahmet Ertegün, fundador do selo Atlantic (morto em 2006), na O2 Arena, em Londres.


Led Zeppelin é um dos artistas que mais venderam na história da música, diversas fontes estimam que as vendas do grupo estejam em mais de 200, ou mesmo 300, milhões de álbuns em todo o mundo. As 111,5 milhões de unidades certificadas nos Estados Unidos o classificaram como a segunda banda mais vendida nos Estados Unidos.


Cada um de seus nove álbuns de estúdio alcançou o top 10 dos gráficos da Billboard nos Estados Unidos. A revista Rolling Stone os descreveu como "a maior banda de todos os tempos", "a maior banda dos anos 70" e "sem dúvida, uma das bandas mais duradouras da história do rock". 


Da mesma forma, o Rock and Roll Hall of Fame afirmou que a banda estava "tão influente na década de 70 como os Beatles na década anterior".

LED ZEPPELIN : Stariway To Heaven Live


LED ZEPPELIN : Immigrant Song Live


LED ZEPPELIN : Kashmir Live


LED ZEPPELIN : Going To California Live


LED ZEPPELIN : The Rain Song Live


LED ZEPPELIN : The Song Remains The Same Live


LED ZEPPELIN : All My Love


GREGORIAN : Stairway To Heaven Live In Praga



LED ZEPPELIN : The Kennedy Center Honors 2012


O Led Zeppelin é uma das mais importantes bandas de toda a história do Rock.
Ele será eterno em nossos corações, e sempre uma escola de Heavy Metal.
Longa Vida ao Led Zeppelin !
Longa Vida ao Rock And Roll !

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Special Edition - 11. Storm Thorgeson

STORM THORGESON : R.I.P. O Homem que dava cores o som do Pink Floyd !


O Mundo do Rock está de luto !
Storm Thorgerson (1944 - 18 de abril de 2013) foi um designer gráfico inglês, famosos por seus trabalhos para bandas como Pink Floyd, 10cc, Dream Theater, The Mars Volta, Muse e The Cranberries morreu hoje, nos deixando um legado de arte genial, que beirava a perfeição.
Seus traços e sua imaginação em transpor ao papel a idéia dos músics para quem trabalhava, era de uma clareza tão cristalina, que muitas vezes nos elevava às alturas, fazendo-nos imaginar estarmos em planos mais elevados.


Em 2004 foi destaque na exibição Taken by Storm, realizada na galeria John Martin, em Londres, onde foram expostos diversos de seus trabalhos para bandas. 


Em 2009 seu trabalho para o álbum The Division Bell, do Pink Floyd, virou selo postal.








Que Storm Thorgeson possa dar mais brilho e cores em nosso Céu.
Longa Vida a Storm Thorgeson !
Longa Vida ao Rock And Roll !


sábado, 13 de abril de 2013

Great Bands Great Songs - 18. Black Country Communion


BLACK COUNTRY COMMUNION : Uma Super Banda composta por Músicos Fantásticos


O Black Country Communion é um Ssupergrupo inglês-estadunidense de Rock formado por Glenn Hughes, Jason Bonham, Derek Sherinian e Joe Bonamassa.


Glenn Hughes afirmou que ele e Bonamassa vinham trabalhando juntos por mais de um ano, quando ambos se apresentaram no evento Guitar Center: King of the Blues em Los Angeles em novembro de 2009 e decidiram gravar juntos. O produtor Kevin Shirley, em seguida, sugeriu que o grupo trabalhasse com o filho de John Bonham, Jason Bonham. 


Bonamassa não queria que a banda fosse um power trio, então ele e os outros decidiram incorporar à formação o ex-tecladista do Dream Theater, Derek Sherinian, por recomendação de Kevin Shirley. A banda começou a realizar sessões no Shangri La Studios em Malibu, na Califórnia. Segundo Bonham, a banda estava gravando desde janeiro de 2010. Ele afirma: "Eu, literalmente, entrei em estúdio na semana passada por dois dias com uma pessoa que eu tinha feito um álbum antes, muito rapidamente, e com outro que era um amigo de meu pai que conheci mais tarde, Joe Bonamassa e Glenn Hughes, e estamos trabalhando em um novo projeto com um título de trabalho de Black Country." A banda recebeu o nome da área industrial inglesa de onde Hughes e Bonham são oriundos.


Em 23 de março de 2013, Glenn Hughes anunciou o fim da banda, afirmando ainda que Joe, que deixou o grupo dez dias antes, não permitiria mais que os membros restantes continuassem com o nome Black Country Communion. Contudo, ele disse que ele, Jason e Derek continuariam juntos com outro nome na "hora certa".


Discografia
    2010 - Black Country
    2011 - 2
    2012 - Afterglow

BLACK COUNTRY COMMUNION : Song Of Yesterday Live Over Europe



BLACK COUNTRY COMMUNION : Beggarman Live Over Europe


BLACK COUNTRY COMMUNION : I Can See Your Spirit Live Over Europe


BLACK COUNTRY COMMUNION : Faithless Live Over Europe


BLACK COUNTRY COMMUNION : Man In The Middle Live Over Europe


O Black Country Communion reuniu quatro dos maiores músicos de Rock de toda história.
Glen Hughes é simplesmente um dos maiores vocais e baixo do Mundo Rock, e Joe Bonamassa é um dos mais extraordinários guitarrista.
Nos trouxeram muita luz para nossos caminhos muitas vezes na penumbra.
Longa Vida ao Black Country Communion !
Longa Vida ao Rock And Roll !


sábado, 6 de abril de 2013

The Rock's Hidden Treasures - 22. Bodine

BODINE : Mais uma grande banda holandesa pesada !


Bodine foi uma banda holandesa de power metal, ativa entre os anos 1978-1984. O músico Arjen Anthony Lucassen participou da banda como guitarrista, na época em que ainda não trabalhava nos seus diversos projetos como Ayreon.


A banda lançou três álbuns. Bodine começou com Jay van Feggelen como vocalista. Jay participou do álbum do Ayreon Into the Electric Castle, cantando a parte do Bárbaro (Barbarian). Arjen tentou ser o vocalista da banda mas acabou sendo o guitarrista.


Discografia
    1981: Bodine
    1982: Bold as Brass
    1983: Three times running

BODINE : Shout Live At Dutch TV 1983


BODINE : Black Star Rising


BODINE : Rock Machine Live At Pentastoma Roden 1984


BODINE : Heavy Rain


BODINE : Pumpin’Iron Live At Holland 1984


BODINE : At Beukpop’Biervliet 1981


BODINE : Heavy Metal Heart


Bodine foi uma grande banda, com grande "pegada" e com muita sonoridade.
Longa Vida ao Bodine !
Longa Vida ao Rock And Roll !



segunda-feira, 1 de abril de 2013

Happy Birthday Rockers - April


01/04/48 Jimmy Cliff
02/04/59 Catalau (vocalista do Golpe de Estado)
03/04/68 Sebastian Bach (vocalista do Skid Row)
04/04/54 Gary Moore
04/04/66 Mike Starr (baixista do Alice in Chains)
04/04/68 Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura)
05/04/65 Mike McCready (guitarrista do Pearl Jam)
08/04/47 Steve Howe (guitarrista do Yes)
08/04/62 Izzy Stradlin (ex-guitarrista do Guns n' Roses)
10/04/60 Brian Setzer (vocalista e guitarrista do Stray Cats)
11/04/65 Nigel Pusford (Bush)
12/04/44 John Kay (vocalista e guitarrista do Steppenwolf)
14/04/45 Ritchie Blackmore (guitarrista do Deep Purple)
16/04/64 Dave Pirner (vocalista do Soul Asylum)
21/04/47 Iggy Pop
21/04/59 Robert Smith (vocalista do The Cure)
22/04/50 Peter Frampton
22/04/?? Daniel Johns(vocalista do Silverchair)
23/04/36 Roy Orbison
23/04/63 Billy Gould (baixista do Faith No More)
25/04/64 Andy Bell (vocalista do Erasure)
27/04/48 Kate Pierson (vocalista do B52's)
27/04/50 Ace Frehley (guitarrista do Kiss)
29/04/68 Noel Gallagher (guitarrista e vocalista do Oasis)
29/04/73 Mike Hogan (baixista do Cranberries)